livraria cultura

sábado, 16 de março de 2013

O menino e o escuro


Era uma vez um menino chamado Lucas, ele tinha pavor de escuro, pois achava que algum monstro viria a pegar-lo se não houvesse luz.Um belo dia sua mãe teve de sair e o deixou sozinho em casa, naquele momento um arrepio se sentiu por não estar mais sob a proteção da mãe, então ele corre para seu quarto, e fica debaixo dos cobertores tentando se refugiar de algo que ele nunca tinha visto.
Horas se passaram e sua mãe não havia chegado, logo um sentimento de pânico toma conta do menino, principalmente após ele ouvir um barulho estranho vindo do porão, suas mãos gelaram e seus olhos arregalaram, ele não conseguia se mexer, ao escutar mais atentamente o barulho que vinha do porão parecia mais um choro de uma criança, então ele resolve ir até la para ver.
Devagar seus passos se aproximavam mais da porta que dava acesso ao porão, e logo o som de choro já era mais alto e claro, com um gole seco ele resolve abrir a porta, e logo a escadaria se estende na sua frente. Ele então pergunta: - Tem alguém ai? - mas só o choro incessante permanecia no ar.
Ele começa a descer mais, e pergunta novamente: - Tem alguém ai? - algo no escuro se vira e olhos reluzem a pouca luz como olhos de gato, e uma voz responde: - somente eu. - logo suas pernas bambearam e ele quase cai da escadaria restante, então ele cria coragem e pergunta: - Quem é você? - E a voz responde - Eu sou o escuro, solitária por natureza, todos me temem e não tenho nenhum amigo. - e o choro volta a ecoar pela sala.
- Eu posso ser seu amigo. - diz Lucas tentando enxergar-lo na escuridão. - Mas eu não consigo enxergar você.
- Você pode me enxergar, mas o seu medo está te cegando.
Então Lucas começa a se acalmar, e logo a figura de uma criança toma forma na sala escura, e logo ele já podia enxergar-lo.
- Eu to te vendo. - diz Lucas sorrindo. - Agora podemos ser amigos.
Escuro então sorri de volta e os dois começam a brincar na escuridão rindo e se divertindo.
Algumas horas depois sua mãe retorna e escuta as risadas de seu filho, que logo vinha subindo as escadas.
- Estava fazendo o que no porão filho?
- Estava brincando com o escuro.
A mãe não entendeu nada e somente sorriu.
-Vamos já está na hora do senhor dormir.
Então ela o levou para o quarto e o colocou na cama e ajeitou tudo, antes de sair ela diz: - Vou deixar as luzes acesas.
- Não mãe pode apagar, eu não tenho mais medo do escuro.- diz ele com um sorriso na face.
Então a mãe apaga as luzes e fecha a porta do quarto, ele olha para o fundo do quarto e vê os olhos refletindo a luz do luar e um sorriso do novo amigo que conquistara, então ele pode dormir feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário